sexta-feira, 18 de julho de 2014

          

                            Sol
Soldados israelense esperando ordens 

                              UM ATAQUE NECESSÁRIO

Apesar de sua superioridade militar, Israel se conteve afim de impedir a perda de vidas de ambos os lados. Houve tentativas de estabelecer um cessar fogo, que frcassou. Até o neo anti semita, o presidente turco, Recip Erdogan quis ser mediador junto com Qatar. Israel, naturalmente, recusou já que mediador tem que ser neutro.
O principal intermediário foi o Egito. Mas, quando Nataniahu viu que o Hamas queria muito mais do que merece ou tem força para exigir para cessar o fogo, ordenou a invasão. A vida na região de Israel ao redor de Gaza estava se tornando impossível. Dezenas de mísseis estavam caindo diariamente. Se bem que mais 90% era neutralizado pelo Teto de Ferro, as crianças da região estavam ficando prematuramente neuróticas devido aos seguidos alarmes anti-aéreos. E eu pergunto: qual páis no mundo aceitaria tal situação sem reagir?
Crianças de 7,8, 9 anos voltaram a fazer xixi nas calças pelo medo de ouvir as sirenes anunciando a chegada de mais foguetes. E não era um ou outro míssil. Os lançamentos estão sendo feitos por lançadores múltiplos de 6 ou 8 de uma vez. Ontem às 21.30 tivemos que correr para o abrigo. 
Para entender melhor, vocês deveriam ouvir os caras do Hamas botando a maior banca, Ameçando destruir todo os sul de Israel. Mas como árabe radical é árabe radical, a ameaça faz parte de seu arsenal de fantasias com as quais se enganam a si mesmos e a seu povo. Com isto tentam amedrontar os israelenses. Esquecem que fomos nós os inventores da psicoanálise e quando eles estão chegando nós já estamos saíndo. Conseguem sim assustar as crianças israelenses. 
Esquecem que esta é a nona guerra que enfrentamos desde a fundação de Israel e não é qualquer bla-bla-bla que vai influir.
Infelizmente, há quem acredite em suas mentiras. As manifestações promovidas pelo triângulo formado por anti semitas, socialistas à procura de uma causa e imigrantes muçulmanos da Europa já estão em ação. Preparem-se. Mais manifestaçãoes virão. Os cães ladram e a caravana passa, como diz um provérbio árabe. 
O ataque começou esta noite. Quando escrevo, 17 horas Israel (11 do Brasil) um soldado israelense e já  morreu e mais de 20 militantes palestinos já perderam a vida. 
Por fim quero mandar um recado à comunidade brasileira. Tzahal é forte a age com cautela.
Mais boletins virão.    


Nenhum comentário:

Postar um comentário