quarta-feira, 20 de agosto de 2014

ENVENENAR O CÃO DE GUARDA


Em meus tempos de garoto na Bahia, quando ladrões queria assaltar uma casa onde havia um cachorro feroz guardando o local, jogavam-lhe um pedaço de carne envenenada. Cachorro adora carne e no mesmo dia estava morto. Deste modo, os assaltantes ficavam com o caminho livre para furtar,roubar, matar, ou os três.

Kidnapped teens
Baz 
Os 3 garotos israelenses sequestrados pelo Hamas



Lembrei-me deste costume ao ver a ferocidade com que os anti semitas e seus sócios, árabes e ditos socialstas, que são na verdade esquerdistas sem causa após a derrocada da URSS. 

Se deparam, porém, com o mesmo obstáculo dos ladrões de galinha de meu tempo. Sim, como podem voltar a atacar e/ou eliminar Israel do mapa como querem/gostariam com o cão de guarda, Israel, forte e extremamente bem armado guardando a casa? Diversos “ladrões” já tentaram matar o cão de guarda dos judeus. E não precisou enumerá-los. São tantos e tão antigos que seria perda de tempo. Israel forte é a grande frustração árabe/anti-semita.

Se alguém duvida de minha tese que consulta a história recente. O grande foco de hostildade aos judeus estava na Europa até a derrota de Hitler. Após a queda d0 Nazismo, tomaram seu lugar os árabes ofendidos pela criação de Israel. Apesar de o Mundo Árabe ser constituido de um grupo de nada menos de 23 países, ocupando uma área de 13.300.000 km. (treze milhões e trezentos mil km2) e uma população de 370 milhões de habitantes, o Mundo Árabe se recusa a reconhecer Israel, com exceçao do Egito e da Jordânia. Convido o leitor a olhar o mapa do chamado Mundo Árabe na Wikipedia. Israel é tão pequeno, que não cabe sequer no mapa do Oriente Médio e seu nome tem quue ser escrito do lado, sobre o Mar Mediterrâneo.

Esta guerra em Gaza está sendo cruel como todas as guerras. Os palestinos de Gaza são dominados pela organização fundamentalista islâmica, Hamas, que se recusa, sequer, a negociar com Israel o qual não reconhece. Negociaram com Israel no Cairo esta semana (através de terceiros) a fim de parar as hostiidades que ele mesmo começaram.

A guerra que vemos no momento teve início com o sequestro de 3 garotos judeus pelo Hamas. O sequestro deu errado porque um dos enclausurados, já dentro do carro dos sequestradores tentou usar seu celular. Sabendo que celular pode ser localizado, as sequestradores entraram em pânico, matando os três e escondendo seus corpos que só foram encontrados 3 dias depois. Durante os 3 dias, tiveram tempo de fugir para local desconhecido.

Dai em diante, o velho ódio entre árabes e judeus tomou conta e para uma guerra o passo foi curto. Forças israelenses entraram em casa de ativistas do Hamas. Numa destas buscas morreram 2 palestibos que resistiran a bala. O Hamas reagiu com lançamento de mísseis sobre Israel. Que reagiu com bombardeio em Gaza dando início a  este conflito que se recusa a parar. Um cessar fogo que havia sido acordado no Cairo foi rompido pelos terroristas (Hamas). Israel revidou e a guerra retornou.


Qual foi a principal causa para o fracasso das negociações, perguntará o leitor. Simples. O Hams que não esconde seu objetivo de destruir Israel queria construir um porto e aeroporto em Gaza. Reivindicação razoável se renunciassem publicamente ao seu desejo/objetivo de eliminar Israel do mapa.  Israel recusou. O resto é História. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário