sábado, 23 de agosto de 2014

O ANTI  SEMITISMO VOLTOU, AGORA SEM VERGONHA

Após a 2ª Guerra e a revelação do Holocausto, o anti semitismo, envergonhado, escondeu-se em baixo da cama. Mas, este ódio irracional aos judeus, claro, não morreu. Como após uma grande farra, apenas deu uma paradinha para se reabastecer de novas histórias que suas mentes doentias certamente iriam inventar. Se deram certo as histórias “mataram Cristo”, fazem pão ázimo (matzá) “utilizando sangue de crianças cristãs”, se há uma “conspiração internacional para dominar o mundo”, porque não continuarão acreditando em mais invenções? O articulista sudanês, Kenan Malik, escrevendo no NY Times, afirma: “que na Europa, tantas idéias anti-semitas se tornaram  aceitáveis que passaram a fazer, livremente, parte do debate” e ninguém reclama.”    
Esta guerra em Gaza onde Israel está usando legítimo direito de defesa e contra-atacando ao lançamento diário de mísseis a seu território, foi a  oportunidade esperada para os racistas anti-judeus recomeçar a sua campanha de ódio aos filhos de Israel. Naturalmente, dizem que não são contra os israelitas, tanto assim que têm amigos judeus. O fato é que na Europa (e começando na América Latina) de nossos dias, sinagogas são atacadas e/ou incendiadas, judeus são agredidos na rua e. por isto, procuram esconder qualquer sinal que os identifique como tais. Até na Alemanha de passado pornográfico-assassino-racista ouviram-se estes dias “judeus à câmara de gaz”. Em passeatas contra Israel, cartazes comparando Israel à Alemanha nazista se tornaram lugar comum.
Outro fator que estimula o anti-semitismo na Europa é a presença de grandes comunidades muçulmanas que adotaram a causa palestina. O ódio a Israel pelos islâmicos não foi o único fator determinante. Mas, serviu para estimular os muçulmanos a juntar-se aos anti-semitas aglutinando racistas anti-judeus numa só bandeira. Também a esquerda radical frustrada pela queda da URSS, entrou no bloco. Eu fui comunista e conheça como funciona a cabeça dos caras. Nascem do contra. Qualquer bandeira serve.     
A cortina de fumaça é o argumento que o exército de Israel está matando crianças palestinas. Claro que crianças estão morrendo em Gaza vítimas da violência. Mas, isto é natural num conflito travado numa zona densamente povoada de civis dentro dos quais o homens do Hamas se escondem. Sua liderança está escondida nos túneis, as crianças e seus familiares, porém, estão nas ruas.E o resltado etá ai para todos verem. A morte de civis, não envolvidos em atos de guerra, é um dos fenômenos mais nefastos das guerras. Entrem no Google e procurem “civilians casualties in war”.
Um soldado israelense ferido contou de sua cama no hospital, estes dias, que quando passava numa rua em Gaza ouviu tiros que partiam de uma casa. Ao se aproximar verificou que atrás do atirador, que atirava da janela da casa, haviam crianças brincando. Ficou sem saber o que fazer. Se atirasse no militante do Hamas poderia atngir as crianças mais prá trás na sala. Sendo pai de 2 meninas não teve coragem de atirar e foi embora. “Se fosse um soldado mais jovem e solteiro, talvez tivesse atirado” resumiu o soldado. Este  é um exemplo do dilema enfrentado pelos soldados israelenses obrigados a lutar em uma zona habitada por civis. Exemplos semelhantes são ouvidos diariamente contado por soldados de Israel.
No início da guerra, Israel mandava avisar, antecipadamente, que iria bombardear tal e tal prédio, pedindo aos moradores não envolvidos que abandonasse a edificação. Nem sempre os civis saiam por ordem do Hamas que queria Israel cometesse crime de guerra. É uma questão de tática. Sabendo não ter força militar para vencer Israel numa guerra normal partiram para a “guerra moral” onde sabiam que ajudado pelos anti semitas marcariam pontos contra Israel. E sua polulação civil? Não tem importância. Serão “shahidim” morrendo pelo Profeta irão para o Paraíso.
Este é, em suma, um dos aspectos mais dolorosos desta guerra que não pára. Afim de terminá-la mais rapidamente Israel teria que entrar novamente com sua tropas no inferno de Gaza. Não vale a pena. É preferível esperar que os estoque de mísseis do Hamas acabe. Felizmente, o Cúpula de Ferro está dando conta do recado.

   

3 comentários:

  1. O comunismo do judeu Marx, agora está contra os judeus! Estão colhendo o que semearam! Os muçulmanos vão salvar a Europa da Ditadura do holocau$to judeu! De fachada tu foi "comunista" mas na verdade es o que são e sempre foram os teus judeus: Os Maiores Racistas da face da terra!

    ResponderExcluir
  2. Sempre quis saber se sou descendente de judeus sefaradi. Meu sobrenome é Silva e moro no Brasil. Sou moreno de pele clara e me pareço um pouco com árabe. Será que sou descendente de Marranos? Gostaria muito de saber, acho que vou procurar alguma instituição para exame de DNA.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom seu blog! Continue, ter notícias de Israel em Português e de fonte isenta é difícil nos dias de hoje.

    ResponderExcluir