segunda-feira, 31 de março de 2014

EX-PRIMEIRO MINISTRO EHUD OLMERT É CONDENADO POR SUBORNO

EX-PRIMEIRO MINISTRO EHUD OLMERT É CONDENADO POR SUBORNO  

Condenação é sem precedentes

Acaba de ser condenado o ex 1º ministro de israel, ehud olmert por ter crime de corrupção (suborno). O juiz aceitou a acusação da promotoria que o ex 1º ministro teria recebido dinheiro durante sua gestão como prefeito de jerusalém, a fim de aprovar uma grande projeto residencial na cidade santa. 

O juiz distrital de Tel Aviv, David Rosen, escreveu uma longa sentença contendo mais de 200 páginas. criticou olmert severamente. 


Além de Olmert, foram condenados mais 9 réus, todos envolvidos num escândalo na aprovação de um enorme projeto de construção em Jerusalém. Wntre os condenados estão um ex prefeito de Jerusalém, Uri Lupliansky, um ex-diretor do maior banco privado do país (bank hapoalim), dan dankner e sua secretária particular, Shulamita Zaken. 

Segundo a lei criminal de israel, um processo tem duas fases. Primeiro, a definição se é culpado ou inocente e mais tarde, a sentença é pronunciada. As sentenças dos réus deverá sere anunciada em 28 de abril próximo.

Juristas consideram alta a possiblidade de pena de prisão prolongada, exatamente, por ter ocupado o mais alto posto do executivo de israel. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário